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Durante um bom tempo, a ideia de empreendedor que vigorava parecia sempre querer obedecer a um mesmo padrão de comportamento: o “dono do negócio”, que inerte, colhe os frutos do trabalho árduo de terceiros, pouco participando ou se importando com o que realmente se passa dentro da empresa, bastando-lhe os lucros no final do mês.
Felizmente, hoje em dia, empreendedores como estes vem perdendo espaço no mercado moderno e a explicação para isso é bem simples: por não dedicarem às suas empresa a devida atenção e cuidados, acabam cometendo erros básicos de gestão, leitura e administração como um todo.
Por isso é muito importante conhecer o seu empreendimento à fundo, acompanhar as etapas dos processos de compra, venda, conhecer a equipe, o produto, o cliente, etc. Um empreendedor que participa direta e ativamente da rotina da empresa tem muito mais chances de rapidamente encontrar a solução para um eventual problema do que um segundo empreendedor, ausente e pouco interessado no dia a dia do negócio.
Ou seja, se algo der errado, e acredite, algo vai dar errado, é melhor estar por perto e preparado para lidar com o problema; buscar entender o porquê daquela situação ter atingido aquele ponto de tensão específico; e assim evitar novas situações incômodas iguais ou semelhantes. Paralelamente a isto, se algo vai certo, também deve-se observar e investir tempo e habilidade para identificar e trabalhar a ação que desencadeou o processo assertivo.
Para ajudar a observar e reconhecer essas indicações negativas ou positivas em seus estados mais iniciais, tornando-as evitáveis ou incentiváveis, - ou seja, para compreender o que o seu negócio tem a dizer para você - o mundo do empreendedorismo sempre contou com a ajuda de relatórios. No entanto, relatórios manuais podem ser desgastantes e trabalhosos de se fazer e atualizar, mas uma solução tecnológica que organize estas funções para você, pode te poupar um precioso tempo, que talvez venha a ser essencial em alguma outra etapa do processo.
É o caso das ferramentas de relatório rápido do Delivery Control, pré-programadas para gerar mais de 20 tipos de relatórios diferentes que vão ajudar o empreendedor a conhecer o negócio na palma da sua mão. Veja as suas vendas por período, saiba quem são seus melhores – e piores compradores -, dê uma boa olhada no que está vendendo bem e o que encalhou no seu último mês e controle o seu estoque.
Com as informações dos relatórios você pode trabalhar grupos de clientes diferentes, premiar seus melhores fregueses, entender de uma vez por todas o que pode estar gerando prejuízo dentro da sua empresa (seja um produto com pouca saída, ou a falta de opções no seu cardápio), entre muitas outras ideias.
Tenha total controle da sua empresa em pouco cliques e veja o seu negócio decolar de uma vez por todas com ajuda do Delivery Control, a multiferramenta de gestão de negócios que você estava procurando. Entre em contato conosco e descubra outras maneiras em como podemos auxiliar – e muito – a sua vida como empreendedor.
Qualquer dúvida ou comentários, estamos sempre à disposição.